terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Informe: Parceria entre o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) e o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) objetiva o Desenvolvimento Territorial e Inclusão Produtiva

Da esquerda para direita: Rigoberto Pontes, Representante da Agência de Desenvolvimento Agrário do Governo do Amazonas e Paulo Cunha, Delegado Federal do Desenvolvimento Agrário no Pará.

O Delegado Federal do Desenvolvimento Agrário no Pará, Paulo Cunha, participa hoje do “Seminário sobre Desenvolvimento Territorial e Inclusão Produtiva”, na sede do Banco do Nordeste do Brasil (BNB), em Recife.
O Seminário promovido pelo BNDES e a Secretaria de Desenvolvimento Territorial (SDT) do MDA, reuni diversas entidades do Norte e Nordeste do País ligadas à atividade no campo e tem por objetivo estabelecer parcerias entre o MDA e o BNDES que incrementem as cadeias produtivas da agricultura familiar, difundindo estratégias de desenvolvimento territorial e inclusão produtiva por meio dos instrumentos de financiamento destes dois agentes, que são o Fundo Social do BNDES e o PROINF do MDA.
Segundo o Delegado Paulo Cunha, o evento permitirá conhecer as principais experiências práticas das entidades estaduais parceiras e a capacidade técnica e operacional disponível hoje a estes mesmos parceiros. Disse ainda que ao final do evento haverá formalização e pactuação de uma agenda de compromissos entre BNDES, MDA e os parceiros estaduais. Esta agenda de compromissos será de suma importância para as ações de superação da pobreza e desenvolvimento da Agricultura Familiar nestas regiões.

 Mais em:
http://www.mda.gov.br/portal/noticias/item?item_id=9328788

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Continue interagindo!