sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Notícia: Parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho da Prefeitura Municipal de Igarapé Miri e a Delegacia Federal do Desenvolvimento Agrário do Pará pretende ampliar feira de produtos Orgânicos no município


No último dia 16, a Delegacia Federal do Desenvolvimento Agrário do Estado do Pará (DFDA/PA) realizou reunião institucional junto à Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho da Prefeitura Municipal de Igarapé Miri para desenvolver políticas de Desenvolvimento Econômico e Social para aquele Município.
Firmou-se durante a reunião que a DFDA/PA passará a acompanhar a política de feiras da agricultura familiar e a reforma agrária realizada pela Secretaria e foi viabilizado o Selo de Identificação de Participação na Agricultura Familiar (SIPAF) para os empreendimentos realizados ali. O selo permite identificar os produtos que trazem inclusão econômica e social para os agricultores familiares, por serem produtos majoritariamente provenientes desse tipo de agricultura que gera emprego e renda no campo.
A Secretaria da Prefeitura Municipal daquele município também realiza uma vez por mês uma feira de Produtos Orgânicos em Centros Comunitários do Município. A ideia é que através da parceria a feira seja ampliada de forma a se tornar permanente no município, diz a Assistente Técnica Ádima Farias Monteiro da DFDA Pará.
As principais vantagens da feira de produtos orgânicos permanente é o incentivo à produção da agricultura familiar, facilitando a circulação destes produtos e o consumo de produtos mais saudáveis, livres de agroindustriais, agrotóxicos e outras técnicas de cultivo nocivas à população. Ganham o Agricultor familiar e a população com alimentos que trazem mais saúde e qualidade de vida.

Mais informações sobre o SIPAF em:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Continue interagindo!