terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

MDA abre novo prazo para adesão dos municípios ao recebimento de motoniveladoras e retroescavadeira


Novas Listas de municípios beneficiados
Dando prosseguimento à Ação de Aquisição de Máquinas e Equipamentos para Recuperação de Estradas Vicinais foi divulgada a nova lista de municípios que receberão retroescavadeiras e o primeiro grupo de municípios que receberão motoniveladoras, mediante a publicação das Portarias MDA n. 10 e 11 no Diário Oficial da União do dia 05 de fevereiro de 2013.
Destaca-se que todos os municípios que manifestaram interesse em receber a retroescavadeira, em um total de 3.394, estão na Portaria 10/2013 MDA e receberão a máquina ao longo do ano de 2013.
Esclarecemos que todos os municípios que preencheram a carta-consulta receberão uma motoniveladora cada. Entretanto, dado o limite de máquinas adquiridas no pregão eletrônico n°12/2012, foram selecionados inicialmente 2.058 municípios, mediante a aplicação dos seguintes critérios:
I – municípios inscritos nas modalidades associativa e consórcio público;
II – municípios com maior valor da produção agropecuária – até 3 pontos;
III – municípios com maior extensão territorial – até 3 pontos;
IV – municípios com menor receita corrente per capita – até 4 pontos;
V – melhor distribuição regional dos municípios contemplados mediante seleção dos 10(dez) melhor classificados em cada unidade federativa.

Este primeiro grupo tem previsão de receber as motoniveladoras até outubro de 2013, Para atendimento aos demais municípios, o MDA realizará nova licitação e com previsão de início de entrega no último trimestre de 2013.

Novo prazo para adesão motoniveladora e retroescavadeira
Aos municípios que não se cadastraram, que excluíram suas propostas e/ou não manifestaram interesse em receber a retroescavadeira (veja aqui a situação de seus município), o Ministério do Desenvolvimento Agrário abriu novo período para cadastramento e retificação das cartas-consulta. O período de cadastramento das propostas se iniciou no dia 04 de fevereiro e se estenderá até 05 de abril de 2013.
As cartas-consulta deverão ser apresentadas, exclusivamente, por meio eletrônico no sítio eletrônico do Ministério do Desenvolvimento Agrário, no link Adesão motoniveladoras e retroescavadeiras, utilizando o usuário composto da palavra “município.codigodoIBGE” e a senha a ser solicitada, unicamente, neste Ministério.
A senha deverá ser solicitada mediante ao envio de ofício digitalizado – assinado pelo prefeito - para o endereço eletrônico pac2mda@mda.gov.br, requerendo o cadastramento de e-mail para envio de senha. Em caso de dúvidas, acesse o Manual com orientações, disponível AQUI.
A listagem dos municípios que receberão as retroescavadeiras e o primeiro grupo selecionados para recebimento das motoniveladoras está disponível no site do MDA no link PAC 2.

Fonte: http://www.mda.gov.br/portal/institucional/pac2/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Continue interagindo!