quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Pará disponibilizará quase 3.500 vagas do Pronatec Campo

Foto: Ascom MDA
 
 
Resultado de uma parceria entre os ministérios do Desenvolvimento Agrário (MDA) e da Educação (MEC) o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) Campo atuará na inclusão social e permanência no campo dos jovens, mulheres, trabalhadores rurais, agentes de assistência técnica e extensão rural, povos e comunidades tradicionais e assentados da reforma agrária.

O programa voltado para o eixo de educação profissional e tecnológica unifica o conhecimento científico e os saberes das comunidades e povos tradicionais. “A meta é investir na educação onde está a população responsável pela produção de 70% do que chega até a mesa dos brasileiros”, afirma Paulo Cunha, delegado do MDA no Pará.

No estado paraense serão disponibilizadas mais de 3.490 vagas, número invejável de vagas, perdendo apenas para o número de vagas ofertadas pelo Estado de Goiás. ”O programa busca a qualificação e formação diferenciada de jovens e adultos, tendo por eixo a educação para o campo”, diz Paulo Cunha. Ainda segundo ele, o Pronatec Campo busca oferecer suporte para os jovens que querem permanecer no campo, mas que carecem de oportunidade. “Somente através da educação e da assistência técnica poderemos garantir apoio à sucessão das famílias no campo”.

Assessoria de Comunicação DFDA-PA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Continue interagindo!