segunda-feira, 29 de julho de 2013

MDA divulga lista dos 104 municípios paraenses selecionados para recebimento de caminhão caçamba através de ação do Governo Federal


Comprometidos com o desenvolvimento sustentável e solidário, o Governo Federal divulgou no DOU, no último dia 26 de julho a lista dos 104 municípios paraenses para que serão beneficiados com caminhões caçamba. 

Esses 104 caminhões caçambas vão se somar ao igual número de retroescavadeiras e motoniveladoras que estão sendo entregues, pelo Governo Federal através do MDA para os municípios paraenses cuja população seja de até 50 mil habitantes, para possibilitar a manutenção permanente das estradas vicinais, a fim de garantir o escoamento da produção da agricultura familiar, sobretudo otimizar e facilitar o fluxo da população que vive no meio rural.

O Governo Federal através do Ministério do Desenvolvimento Agrário faz um grande investimento no Pará, tanto em maquinário quanto em treinamento dos profissionais que irão operar essas máquinas.

"O Ministério do Desenvolvimento Agrário, numa ação do PAC 2 está entregando aos municípios paraenses 312 máquinas num investimento aproximado de 75 milhões de Reais, é a reafirmação do compromisso do Governo para com a Agricultura Familiar paraense, com a população do meio rural e com a relação federativa, uma vez que essas máquinas estão sendo doadas para as prefeituras, cabendo a população a fiscalização do uso correto desse maquinário", afirmou Paulo Cunha,  Delegado Federal do Desenvolvimento Agrário do Pará.

Expectativa
Em 2012, foram entregues 53 retroescavadeiras, e no dia 16 de agosto na cidade de Castanhal serão entregues mais 51 retroescavadeiras. As 104 motoniveladoras e igual número de caminhões caçamba devem ser entregues até o final deste ano.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Continue interagindo!