quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Brasil estreita relações de cooperação com Gana

Foto: Rômulo Serpa/MDA

O ministro do Desenvolvimento Agrário (MDA), Pepe Vargas, recebeu uma comitiva de Gana em seu gabinete, em Brasília, nesta terça-feira (29). O objetivo do encontro foi estreitar relações, já que o país africano assinará um memorando de entendimento com o Governo Federal, para ampliar relações de cooperação com o Brasil. 
 
“As relações sul-sul são uma grande prioridade do Governo Federal, principalmente com a África. Os países africanos nos apoiam muito em reuniões de organismos internacionais”, afirmou Pepe Vargas que convidou o chefe da delegação, o ministro da Agricultura de Gana, Clement Kofi Humado, para a comemoração de 10 anos do Programa Bolsa Família, nesta quarta-feira (30), no Palácio do Planalto. 

Uma das metas dos ganeses com o documento é adquirir equipamentos e máquinas brasileiras por meio do Programa Mais Alimentos Internacional. Clement Humado disse que está ansioso para ter equipamentos que estimulem a agricultura familiar ganesa e que toma o sistema brasileiro de inclusão produtiva como exemplo. “Acreditamos que essa estratégia vai funcionar e vamos produzir mais em Gana. Esperamos que nossas relações sejam cada vez mais fortes”, salientou o ministro do país africano. 

Atualmente, seis países recebem cooperação no âmbito do Mais Alimentos Internacional: Gana, Zimbábue, Senegal, Moçambique, Quênia e Cuba. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Continue interagindo!