quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Arca das Letras chega a comunidade Quilombola próxima de Abaetetuba




Ontem (20/11), foi o dia de apogeu da semana da consciência negra. Em alusão a esta data de lutas o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), através de sua Delegacia Federal (DFDA-PA), e em Parceria com o Deputado Estadual, Edilson Moura, realizou no último final de semana, a entrega de acervo do Programa Arca das Letras na comunidade Quilombola “Africa Laranjituba”, situada no município de Abaetetuba no estado do Pará.
Além da entrega do acervo, foram ministradas palestras sobre os programas do Governo Federal que buscam fomentar a agricultura familiar desenvolvida dentro da comunidade.
Para o Delegado do MDA no Estado, Paulo Cunha, a entrega da arca das letras aos remanescentes de quilombo é importante por ser uma das políticas públicas que o MDA tem para o resgate da cidadania das pessoas que ali vivem. “O Brasil tem uma dívida histórica com negras e negros e ações como a de incentivo ao hábito da leitura fazem parte da reparação e resgate dessa dívida com as comunidades”, disse Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Continue interagindo!