sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Esta chegando a Feira Nacional da Agricultura Familiar e Reforma Agrária – Brasil Rural Contemporâneo

Da esq. para dir. Sr. Waldison, Sra. Esmeralda e Seu João acompanhando o transporte dos produtos a serem expostos durante a feira.

Entre os dias 21 e 25 de novembro ocorrerá a Feira da Agricultura Familiar e Reforma Agrária, Fenafra, evento que se encontra em sua 8ª edição e que acontece na Marina da Glória (RJ), e é considerada a feira mais completa do gênero na América Latina. O evento reunirá agricultores familiares e da reforma agrária, incluindo assentados, quilombolas, povos tradicionais, pescadoras artesanais, quebradeiras de coco de babaçu, ribeirinhos, indígenas dentre outros, formando mais de 650 organizações representativas dos movimentos sociais e povos do campo e das florestas.

O Sr. Waldison participará da feira pela primeira vez e apresentará o trabalho de mais de 7 anos com artesanato de miriti no município paraense de São Domingos do Capim. Juntamente com outros trabalhadores rurais, Seu Waldison produz caixas para presentes, barquinhos e caricaturas de Miriti, comercializando regionalmente, além de fornecer para grandes empresas do ramo de cosméticos e perfumaria que utilizam as caixas como embalagens.

Já a senhora Esmeralda Cardoso, da Associação “Natur Art” no município de Barcarena, afirma que a associação já participou de eventos semelhantes, mas que o maior sem dúvida é a Fenafra daqual irão pariticipar pela 3 ª vez. “Nossa Associação está inscrita na rodada de negócios e temos a expectativa de vender bem, vender tudo que nossas 25 associadas produziram. Este resultado contribuirá para o natal e crescimento da auto-estima de nossas artesãs”, afirmou com entusiasmo.

O delegado do MDA no Pará, Paulo Cunha também está bastante entusiasmado com o acontecimento: “Nós do Pará estamos muito felizes e ansiosos por participar da VIII Fenafra, pois entendemos que é um momento privilegiado para os produtores do Estado exporem para todo o Brasil a vasta diversidade de tudo que cultivamos no campo paraense. Também comemoramos a programação pensada pelo MDA que vai reunir na Marina da Glória, no Rio de Janeiro, um pouco de tudo o que o Brasil produz, tanto em alimentos quanto em cultura e artesanato. A oitava edição da feira é uma oportunidade ímpar para mostrar ao mundo a pujança da Agricultura Familiar brasileira”, disse o Delegado Federal.

Serviço
VIII Feira Nacional da Agricultura Familiar e Reforma Agrária – Brasil Rural Contemporâneo 2012
Data: 21 à 25 de novembro de 2012
Local: Porto Marina da Glória no Parque do Flamengo.

Assessoria de Comunicação DFDA-PA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Continue interagindo!