terça-feira, 6 de novembro de 2012

MDA participa da 12ª Semana de Integração das Ciências Agrárias em Altamira (PA)

O processo de desenvolvimento sustentável da Amazônia será discutido, a partir de hoje, segunda-feira (5) e até sexta-feira (9), durante a 12ª Semana de Integração das Ciências Agrárias, que ocorre em Altamira (PA). O evento é organizado por estudantes de Ciências Agrárias do campus da Universidade Federal do Pará (UFPA) e tem como objetivo promover o intercâmbio entre alunos, professores, pesquisadores, agricultores, técnicos e sociedade civil, envolvidos no tema. As políticas públicas do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) também terão destaque no seminário.  
 
A programação inclui a palestra Projetos do Governo Federal para o Fortalecimento das Cadeias Produtivas na Amazônia, prevista para o último dia. O delegado federal do MDA no estado, Paulo Cunha, explica que o diálogo abordará ações, projetos e programas da pasta voltados à agricultura familiar, desenvolvimento territorial e ao apoio às cadeias produtivas.
 
“O seminário é uma excelente oportunidade para apresentar novos horizontes de atuação aos futuros profissionais de Ciências Agrárias, além de disseminar as informações das práticas e das atividades do ministério no estado”, enfatizou Cunha.
 
Políticas públicas O delegado acrescenta que a participação do MDA no evento reforça que as políticas públicas estão articuladas e focadas na dinamização da agricultura familiar como vetor de desenvolvimento do meio rural brasileiro, criando oportunidade de renda e comercialização, contribuindo para o aumento da qualidade de vida de homens e mulheres que vivem no campo de forma sustentável.
 
Confira a programação completa da 12ª Semana de Integração das Ciências Agrárias (SICA) no site da UFPA.
 
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Continue interagindo!