terça-feira, 27 de novembro de 2012

MDA participa de evento no Uruguai sobre segurança alimentar


O secretário da Agricultura Familiar do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), Valter Bianchini, representou o MDA, nesta segunda-feira (26), no lançamento da publicação Segurança Alimentar e Comércio Intrarregional de Alimentos na Aladi (Seguridad Alimentaria e Comercio Intrarregional de Alimentos en La Aladi), realizado em Montevidéu, no Uruguai. 
Bianchini também participou do painel de especialistas sobre o tema – no qual falou sobre a importância da agricultura familiar para a segurança alimentar brasileira. 
O evento contou com as presenças do ministro das Relações Exteriores do Uruguai, Luis Almagro; do secretário-geral da Aladi, Carlos Alvarez; e do presidente do Comitê de Representantes da Aladi, Cassio Luiselli.

Nutrição O livro é um trabalho conjunto da Secretaria-Geral da Associação Latino-americana de Integração (Aladi) e do escritório regional da FAO (Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura) para a América Latina e o Caribe. 
Foi elaborado com o objetivo de reunir elementos para que os países membros da Associação identifiquem pontos complementares de trabalho que contribuam para melhorar a situação de segurança alimentar e nutricional da região no contexto internacional marcado pela variação dos preços dos produtos agrícolas.
Fonte: http://www.mda.gov.br/portal/noticias/item?item_id=10863540

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Continue interagindo!