terça-feira, 16 de julho de 2013

O Desenvolvimento Rural entra na pauta da Conferência temática do Desenvolvimento Rural da Amazônia Brasileira


Atuante no combate à fome e à pobreza, promovendo o desenvolvimento agrícola, a melhoria da nutrição, a busca de segurança alimentar e o acesso de todos, em todos os momentos, os alimentos necessários para uma vida saudável e digna, entrou em pauta de mobilização na tarde de ontem, em Brasília, com objetivo de traçar estratégias para o Desenvolvimento Rural das Regiões que compõem a Amazônia brasileira.

Entre os reunidos, esteve presente o Delegado Federal do Ministério do Desenvolvimento Agrário do Pará, Paulo Cunha, que na ocasião também recebeu incentivo da entrega de 51 retroescavadeiras para municípios paraenses cuja população, seja de até 50 mil habitantes. Uma iniciativa do Governo Federal dentro das atividades pertinentes ao Programa de Aceleração do Crescimento - PAC2.

A Conferência temática debaterá temas de âmbito nacional e regional, circunscritos tanto á região amazônica, relacionados ao desenvolvimento rural sustentável, objetivo e solidário.

"Reforçar a agricultura e o desenvolvimento sustentável, como estratégia a longo prazo, para aumentar a produção e o acesso de todos aos alimentos, ao mesmo tempo em que preserva os recursos naturais deve ser a prioridade de todos, unidos em nome do desenvolvimento desta região", destacou o Delegado Paulo Cunha sobre a importância da reunião.

Fonte:
ASCOM/DFPA - MDA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Continue interagindo!