quinta-feira, 1 de agosto de 2013

DFDA recebe grupo de Mulheres Empreendedoras de Terra Alta

Foto: Ascom/DFDA
Na manhã desta quinta-feira, dia 01.08 o Delegado Paulo Cunha recebeu na DFDA as representantes da Associação de Mulheres Empreendedoras (AME). 

A visita objetivou a busca de informações de como obter o Selo da Identificação da Participação da Agricultura Familiar (SIPAF), mas também sobre como as políticas públicas do MDA poderão ajudar a desenvolver o trabalho da AME.
Foto: Ascom/DFDA

Os variados produtos trazem as características do meio rural que vão desde o sistema de artesanato, à utilização de materiais recicláveis que mantém a cultura e a identidade da região.

Na ocasião, as representantes presentearam o Delegado Paulo Cunha com uma cesta contendo alguns itens de seus produtos.

A vida simples, sua rotina sustentável, seu estilo de vida e cultura em integração direta e equilibrada com o meio ambiente e a natureza, envolvem o cotidiano das atividades destas trabalhadoras, evidenciando ainda mais o papel da agricultura familiar como uma importante estratégia para o desenvolvimento e crescimento do país.

Foto: Ascom/DFDA
"Estamos aqui para buscar e nos informar sobre as oportunidades que o Governo Federal pode nos garantir, aumentando a expectativa de renda e mudança de vida da gente, e do agricultor familiar que precisa ter esse fortalecimento para poder sobreviver e competir com os mercados locais", afirmou uma das representantes da AME.


Algumas das pautas apresentadas pelas representantes da Associação foram:
  • Viabilização e assessoramento para a AME e sua participação nos programas apresentados pelo Governo Federal através do Ministério do Desenvolvimento Agrário;
  • Oportunizar a venda da produção da Associação nos grandes supermercados da região;
  • Apresentar a AME e sua participação na Feira da Agricultura Familiar 2014 a partir dos programas de registro e regularização.
Saiba mais sobre o trabalho da Associação através do  Blog Associação das Mulheres Empreendedoras - AME



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Continue interagindo!