segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Agricultores ganham mais prazo para renegociação do Crédito Fundiário e Banco da Terra

        De acordo com decisão do Conselho Monetário Nacional (CMN) na resolução 4.029, os agricultores terão novo prazo para renegociação das dívidas de financiamento do Programa de Crédito Fundiário e Banco da Terra. O novo prazo vai até o dia 28 de março de 2013, possibilitando as agricultoras e agricultores familiares mais tempo para organizarem suas finanças e produção.
       Segundo o diretor do departamento de Crédito Fundiário, Dino Castilhos, a aprovação da prorrogação é uma importante sinalização do governo quanto à intenção de regularizar todos os projetos do Programa Nacional de Crédito Fundiário e Banco da Terra. “Ela é uma medida inicial de um conjunto de outras que virão para permitir o saneamento das dívidas de toda essa carteira”, completou Castilhos.
Resolução nº 4.128
   A Resolução nº 4.128 também continua em vigor, prevendo a dilatação do prazo em um ano para as parcelas vencidas desde 01/12/2011 e para as que irão vencer até 31/12/2012, auxiliando os agricultores dos municípios que decretaram estado de emergência ou calamidade, decorrente de fenômenos climáticos (enchente ou estiagem). Esta resolução beneficia milhares de agricultores participantes do PNCF das diferentes regiões do País.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Continue interagindo!