terça-feira, 16 de outubro de 2012

Seminário Minha Casa, Minha Vida Rural




A Delegacia de Desenvolvimento Agrário no Pará (DFDA-PA), em parceria com a Caixa Econômica Federal realiza em Belém o Seminário Minha Casa, Minha Vida Rural. O Seminário tem por intuito discutir e desenvolver ainda mais o acesso das agricultoras e agricultores familiares à habitação através do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR) – Minha Casa Minha Vida Rural (MCMVR), ação que subsidia mais de 90% do valor de imóveis rurais.

O evento tem como principal convidada, a superintendente nacional de Habitação Rural da Caixa, Noemi da Aparecida Leme, além de movimentos sociais, gestores municipais, sociedade civil organizada, entre outros orgãos e instituições que juntos conduzirão a habitação rural para um grande número de agricultores e trabalhadores rurais.

O Programa criado pelo governo federal tem como objetivo conceder uma morada digna ao agricultor familiar, já que permite a construção de uma casa ou a reforma e/ou ampliação da moradia já existente. Para se inserir no Programa, basta que o agricultor familiar apresente sua Declaração de Aptidão ao Pronaf e o comprovante de renda, que pode ser formal ou declarado. Também são atendidos pelo PNHR pescadores artesanais, extrativistas, aquicultores, maricultores, piscicultores, comunidades quilombolas e povos indígenas. A meta do Governo é que até 2014 mais de 60 mil casas sejam construidas e reformadas.

“O Programa é um verdadeiro marco na vida das agricultoras e agricultores familiares paraenses que terão mais facilidade para aquisição de moradia digna, permitindo o desenvolvimento das comunidades do campo”, é o que afirma o Delegado Federal no Pará, Paulo Cunha.

Serviço
Seminário Minha Casa, Minha Vida Rural
Data: 18/10/2012
Horário: 14h
Local: Auditório da Superintencia da Caixa Econômica Federal – Av. José Malcher, nº 2927 – 1º andar.


Assessoria de Comunicação DFDA-PA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Continue interagindo!