terça-feira, 9 de outubro de 2012

Pronatec Campo pretende qualificar mais de 30 mil jovens e adultos


O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego no Campo (Pronatec Campo) tem como objetivo qualificar e formar jovens e adultos por meio da expansão, interiorização e democratização da oferta de cursos de Educação Profissional e Tecnológica no Brasil.

Programa inserido no Plano Safra da Agricultura Familiar 2012/2013, possui seus recursos voltados para a juventude rural, a exemplo do Pronaf Jovem (linha especial do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar) e as chamadas públicas de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater) voltadas para esse segmento. Serão ofertadas 30 mil vagas para jovens, agricultores familiares, agentes de assistência técnica e extensão rural, povos e comunidades tradicionais e assentados da reforma agrária até o ano de 2013.

”Trata-se de um programa para a qualificação e formação diferenciada de jovens e adultos, tendo por eixo a educação para o campo”, afirma o delegado do MDA no estado do Pará, Paulo Cunha. Ainda segundo ele, o Pronatec Campo busca oferecer suporte para os jovens que querem permanecer no campo mas que carecem de oportunidade. “Somente através da educação e da assistência técnica poderemos garantir apoio a sucessão das famílias no campo”.

Assessoria de Comunicação DFDA-PA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Continue interagindo!