quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Pepe ressalta importância da parceria do governo federal com municípios

Foto: Albino Oliveira/MDA


O ministro do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas, e a ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, se reuniram na tarde desta quinta-feira (18) com a diretoria da Frente Nacional dos Prefeitos (FNP), para dialogar sobre o 2º Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável. O evento será realizado entre os dias 23 e 25 de abril do ano que vem, em Brasília, e deve reunir cerca de 500 prefeitos e um público de três mil pessoas. 

A segunda edição do encontro tem como objetivo proporcionar aos novos prefeitos de todo o Brasil a oportunidade de iniciarem as gestões ligadas aos desafios do desenvolvimento sustentável em três eixos: ambiental, econômico e social, dando ênfase aos micro e pequenos empreendimentos urbanos e rurais. Com a renovação em 73% das prefeituras brasileiras, a reunião será um espaço privilegiado de debate e aprendizado. 

Ambos os ministérios confirmaram a participação no evento, lembrando a importância da parceria do governo federal com os municípios, que é onde as políticas acontecem. “O Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), por exemplo, tem uma nova modalidade, a Compra Institucional, em que órgãos das administrações públicas federal, estadual ou municipal que precisem de alimentos de forma continuada e sistemática podem adquiri-los da agricultura familiar sem licitação”, observou Pepe Vargas. Segundo o ministro, as prefeituras são um importante mercado. “E esse é um espaço para que os administradores públicos conheçam ações desse tipo”, afirmou. 

O presidente da FNP, João Coser, também ressaltou a necessidade desta parceria. “O poder local tem capacidade de se inserir neste debate com questões como geração de renda, colocação no mercado e garantir uma gestão com foco nas pautas dos ministérios”, explicou. 

FONTE: http://www.mda.gov.br/portal/noticias/item?item_id=10612638

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Continue interagindo!