segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Governo Federal entrega 6 bibliotecas rurais para comunidades em Portel

Foto: Ascom/DFDA
(Portel, 24.8) O município paraense de Portel, recebeu no último domingo 6 bibliotecas rurais do programa Arca das Letras, executado pelo MDA, em parceria com o EMATER.

A iniciativa do Governo Federal possibilita que a leitura e a cultura estejam cada vez mais perto das pessoas. Agora criança, jovens e adultos de Portel poderão desfrutar dos livros e do bem maior, que representa levar informação para as comunidades mais distantes.

A preparação e a capacitação dos agentes de leitura, ocorreu de forma colaborativa, onde todos puderam participar de perto do projeto, demonstrando que o todos, de alguma forma, podem contribuir para manter as bibliotecas e realizar atividades de incentivo à leitura.

Cada unidade do programa possui acervo de até 200 obras variadas, que vão desde literatura clássica até livros técnicos e didáticos, que ajudam as crianças na escola. Em dez anos de existência, o Arca das Letras já levou conhecimento, diversão e cultura para a população. Com o auxílio de Gilberto Nadal, através da doação da madeira para a confecção das arcas.

Com a presença de lideranças locais, gestores municipais associações, o MDA e equipe entregaram pessoalmente as arcas para as comunidades de Acutí-Pereira, Pacajaí - Santa Luzia, São Sebastião Tiago, Menino Deus e Monte Sinai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Continue interagindo!