quarta-feira, 4 de abril de 2012

Ministro de Desenvolvimento Agrário ratifica seu compromisso com a Reforma Agrária durante visita a assentamento no RS



Pepe Vargas, ministro de Desenvolvimento Agrário, esteve presente na 9ª abertura da Colheita do Arroz Ecológico, ocorrida este ano no assentamento Capela, localizado no município Gaúcho de Nova Santa Rita (RS). Durante a Abertura Vargas destacou a reforma agrária enquanto instrumento que garante às pessoas do meio rural o direito de produzir para viver bem e para as pessoas da cidade o acesso a uma alimentação com qualidade.

O Ministro também demonstrou o interesse em criar um evento em âmbito nacional para a troca de experiências de divulgação de exemplos como o do Assentamento Capela, uma referência no estado.

A festa da colheita contou com o apoio do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST), da Cooperativa de Prestação de Serviços Técnicos e da Cooperativa Central dos Assentados do Rio Grande do Sul (Cootap).

Além do Ministro do MDA, a Abertura contou com a presença do Governador do RS, Tarso Genro, e do Ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra. Estes últimos assinaram um convênio entre Ministério da Integração e Governo do Estado para melhorar o abastecimento de água nos assentamentos do RS, melhorando a qualidade de vida e da produção de alimentos no estado.
Mais informações:
http://www.mda.gov.br/portal/noticias/item?item_id=9497371
Foto:David Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Continue interagindo!