quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Delegado do MDA no Pará participa de Audiências Públicas no Sul e Sudeste do Estado

Na fotografia diversos representantes das entidades envolvidas na audiência. Destaque ao centro para a Deputada Estadual, Bernadete, organizadora das audiências e o Delegado Paulo Cunha da DFDA-PA (à direita na foto).

A convite da Assembléia Legislativa do Estado do Pará (Alepa), Paulo Cunha, Delegado Federal de Desenvolvimento Agrário, esteve presente nos últimos dias 6 e 7 de dezembro nos municípios de Xinguara e Marabá para debater o acesso às políticas públicas voltadas para o fomento da Agricultura Familiar no Estado.

Para o debate, foram realizadas duas Audiências Públicas, uma no dia 6 referente a região Sul ocorrida no município de Xinguara, com a presença de mais de 300 pessoas representantes de 15 municípios daquela região e no dia seguinte aconteceu em Marabá a Audiência Pública com lideranças dos municípios da região Sudeste do Estado.

As audiências contaram ainda com a presença de Edson Luiz Bonetti, superintendente Incra de Marabá, e Zé do Crédito (Incra/Brasília); Lamarque, superintende do Banco do Brasil, e os gerentes das agências de Marabá e Xinguara; Luiz Feio, superintende do Basa, e os gerentes das agências de Marabá e Xinguara; Paulo Lobato da Emater, e supervisores e chefes locais de Xinguara e Marabá. Ambas as audiências foram organizadas pela Deputada Estadual do PT, Bernadete Ten Caten.


Durante o evento, Paulo Cunha pode esclarecer dúvidas e divulgar informações importantes sobre o Plano Safra 2012/2013. “O Governo Federal vem ano a ano aumentando os recursos de crédito e Assistência Técnica para a Agricultura Familiar. Entendo que eventos como estas audiências públicas são importantes para divulgar ações e juntos aperfeiçoarmos os programas que promovem a inclusão social e a produtividade da agricultura familiar”, afirmou o Delegado do Ministério do Desenvolvimento Agrário no Pará.


Assessoria de Comunicação DFDA-PA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Continue interagindo!