quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Diretor da SAF/MDA é homenageado pelo trabalho dedicado ao extensionismo rural


Diretor da SAF/MDA é homenageado pelo trabalho dedicado ao extensionismo rural
O diretor do Departamento de Assistência Técnica e Extensão Rural (Dater) da Secretaria da Agricultura Familiar do Ministério do Desenvolvimento Agrário (SAF/MDA), Argileu Martins da Silva, será o principal palestrante do seminário Perspectivas da Extensão Rural no Brasil, promovido pelo Governo do Estado da Paraíba, nesta terça-feira (11), para agricultores familiares, extensionistas, sindicatos e associações rurais do estado.

O evento é organizado pela Empresa Brasileira de Assistência Técnica e Extensão Rural da Paraíba (Emater-PB) e acontece na sede da Empresa. Nesta segunda (10) e terça-feira (11) serão debatidos os avanços da criação da entidade nacional de Ater para coordenar os serviços de Assistência Técnica e Extensão Rural no Brasil e temas fundamentais para o futuro dos profissionais do setor e dos serviços no País.

Argileu Martins assinala a importância da parceria do MDA com o governo do estado da Paraíba na reestruturação dos serviços de Ater que vem ocorrendo desde 2003 – com aquisição de veículos, computadores, contratação de mão de obra.

"A Emater-PB alcançou um novo patamar nos últimos anos, cumprindo, também, o papel de levar as políticas públicas do ministério e do governo federal aos agricultores familiares", afirmou o diretor do Dater, que nesta segunda-feira recebe o título de cidadão paraibano, em sessão especial no Plenário José Mariz, na Assembleia Legislativa do estado. A entrega do título faz parte das homenagens ao Dia Nacional do Extensionista, comemorado no dia 6 de dezembro.

Com informações da Secom-PB

Fonte: http://www.mda.gov.br/portal/noticias/item?item_id=11100693

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Continue interagindo!