segunda-feira, 25 de junho de 2012

Delegado da DFDA-PA e outras Autoridades Paraenses reúnem em Marabá (PA) com MST para debater o caso ocorrido na última 5ª-feira na fazenda "Cedro"

A fazenda Cedro, localizada a 60km de Marabá foi palco de confronto entre manifestantes do MST e seguranças da fazenda, durante manifestação pacífica em defesa do meio ambiente e regularização de Terras realizada pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST).
De acordo com o coordenador do MST no Pará, Ulisses Manaçás, os trabalhadores rurais estavam fazendo um ato público em defesa do meio ambiente e contra o uso de agrotóxico quando os seguranças da fazenda iniciaram os disparos.
Após o conflito ocorrido na manhã de quinta-feira – 21/06/2012 que resultou em 12 campesinos feridos, reuniram na última sexta-feira – 22/06, em Marabá, o Delegado do Ministério do Desenvolvimento Agrário no Pará, Paulo Cunha, o secretário de Estado de Segurança Pública, Luiz Fernandes Rocha, Dirigentes dos órgãos de Segurança Pública do Pará, o ouvidor agrário nacional, desembargador Gercino José da Silva Filho, o advogado da Comissão Pastoral da Terra (CPT), José Batista Afonso, o delegado Geral da Polícia Civil, Nilton Atayde, Superintendente do INCRA de Marabá, Edson Bonetti, Representantes da Secretária de Direitos Humanos da Presidência da República e Lideranças do MST, para debater as circunstâncias da violência e propor soluções.
Os manifestantes querem levar suas reivindicações para representantes do INCRA de Brasília. Deverá haver nova reunião ainda esta semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Continue interagindo!