quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Delegado de Desenvolvimento Agrário no Pará realiza debate sobre políticas para agricultura familiar no município de Muaná – PA

MDA em Muaná

No município de Muaná no Estado do Pará, o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), através da sua Delegacia Federal, tem fomentado o desenvolvimento rural com programas como o Pronaf, Pronaf Mulher e o apoio a Associações, cooperativas e grupos de artesanato, como a Cooperativa do “Tururí de Muaná” que faz parte da COPRÚNICA - Organização Nacional.
Os programas têm permitido que artesãs e artesões comercializem a produção do Município em âmbito nacional e internacional, como na participação das cooperativas na roda de negócios em Paris, França.
O grupo do Tururi de Muaná também foi contemplado com o Projeto de Produção de Biojóias e Artesanato do Marajó. Além disso, o município é destaque na produção verticalizada do Açaí.
O Delegado do MDA, Paulo Cunha, juntamente com gestores de outros órgãos federais, estará amanhã e depois (24 e 25/08) no Município de Muaná para participar de debate e apresentar políticas e programas do MDA que desenvolvam ainda mais a agricultura familiar local.


Agenda:
DFDA - Muaná
Data: 24 e 25/08

Programação:
24/08
08h - Audiência pública
12h - Almoço
16h - Visita à Secretaria de obras para debate quanto ao uso da patrulha mecanizada.

25/08
06h - Saída para a comunidade Recreio, Rio Atuá
09h - Abertura da feira do produtor rural
17h - Retorno para Muaná


Assessoria de Comunicação DFDA-PA


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Continue interagindo!