quarta-feira, 22 de agosto de 2012

MDA apresenta Copa Orgânica Sustentável a potenciais parceiros

Foto: Andrea Farias/MDA



A Campanha Copa Orgânica e Sustentável foi apresentada na 36ª Reunião do Conselho Nacional de Turismo (CNT), promovida pelo Ministério do Turismo, nesta terça-feira (21), em Brasília/DF. A campanha que será lançada em novembro, na Feira Nacional da Agricultura Familiar e Reforma Agrária – Brasil Rural Contemporâneo, é promovida pela Secretaria da Agricultura Familiar do Ministério do Desenvolvimento Agrário (SAF/MDA) em parceria com o portal Planeta Orgânico, nas cidades brasileiras que receberão os jogos da Copa de 2014.

"Mostramos hoje para representantes de todos os tipos de empresas ligadas ao turismo - bares, hotéis, restaurantes, agentes de viagem, promotores de eventos - a campanha Copa Orgânica e Sustentável, a fim de sensibilizá-los para esta iniciativa. Isso é fundamental, porque nossa campanha vai depender da adesão do setor", diz Arnoldo de Campos, diretor de Geração de Renda e Agregação de Valor (DEGRAV) do MDA.

Para Arnoldo, que apresentou a campanha para o Conselho, o encontro representa uma oportunidade de dialogar com representantes do setor de turismo e explicar como essa iniciativa vai funcionar. "A campanha vai aproximar oferta e demanda para que o consumo sustentável possa se expandir no país, gerando oportunidades para a agricultura familiar", resumiu o diretor do DEGRAV.

A campanha tem como meta principal ampliar a produção e o consumo consciente dos produtos com os selos da agricultura familiar, do comércio justo e solidário e com indicação geográfica, levando esses produtos (alimentos, bebidas, cosméticos e artesanato, entre outros) para serem vendidos em hotéis, pousadas, bares, restaurantes, supermercados e outros espaços comerciais.

Campos destacou que as parcerias para a campanha já estão sendo articuladas. Uma linha de cosméticos sustentáveis será lançada por duas empresas, uma da Amazônia e uma do Paraná, durante a Equipotel - maior feira de hotelaria e gastronomia da América Latina, que acontece em setembro, em São Paulo.

Reunião do Conselho Nacional de Turismo (CNT)
Participaram da abertura da reunião do CNT o Ministro de Turismo e presidente do Conselho Nacional de Turismo, Gastão Dias Vieira, e o secretário nacional de políticas de turismo e secretário executivo do CNT, Paulo Roberto André.

Na reunião, o presidente da Embratur, Flávio Dino de Castro apresentou o trabalho da empresa na divulgação do Brasil como sede da Copa do Mundo de 2014, com a campanha O mundo se encontra no Brasil. Venha celebrar a vida (em inglês, The World Meets in Brazil. Come Celebrate life), com duração de dois anos, até a Copa.

Suzana Dieckmann, representante do Ministério da Educação falou do Pronatec Copa, Programa de oferta de vagas e cursos para qualificação profissional, com metas a serem cumpridas também até 2014.
 
FONTE: http://www.mda.gov.br/portal/noticias/item?item_id=10348560
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Continue interagindo!