quinta-feira, 23 de agosto de 2012

DFDA do Pará discute aspectos do lançamento do Plano Safra 2012 e Proinf



            O Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), através de sua Delegacia Federal de Desenvolvimento Agrário do Pará (DFDA), participou ontem (22/08/2012) de duas reuniões para discutir juntamente com os principais atores do setor rural o delineamento de dois importantes programas de fomento e desenvolvimento da Agricultura Familiar: Plano Safra 2012 e Proinf.

Proinf 
O Proinf trata-se de um plano de Ação orçamentária de Apoio a Projetos de Infra-estrutura e Serviços, que podem ser destinados para a implantação de ações que potencializam a identidade territorial, a gestão social e a força da agricultura familiar, gerando resultados de desenvolvimento sustentável nos territórios rurais.
Durante a reunião do Proinf ocorrida no Prédio da Secretária de Agricultura do Estado do Pará (Sagri), debateu-se juntamente com a Secretaria Executiva de Desenvolvimento Rural e Sustentável e o Conselho Estadual de Desenvolvimento Rural Sustentável (CEDRS) o credenciamento das entidades de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater), a finalização das informações do Sistema Ceater e programação de monitoramento da execução dos serviços de Ater.
 “A implantação do Proinf nos diferentes territórios tem trazido lições que constroem diretamente a melhoria social e econômica destes territórios, ampliando os impactos positivos que poderão ser obtidos com a aplicação de seus recursos”, diz o Delegado de Desenvolvimento Agrário no Pará, Paulo Cunha.

Plano Safra 2012
No mesmo dia 22/08, ocorreu também a reunião entre a DFDA-PA, Secretária de Agricultura do Estado do Pará (Sagri) e Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater) do Pará para discutir o lançamento do Plano Safra 2012 aqui no Estado do Pará, previsto para o dia 03/09/2012, às 15h no auditório do Banco da Amazônia (BASA).
O plano Safra destinará recursos para o fortalecimento da Agricultura Familiar, com investimentos em máquinas e equipamentos, além de custeio da produção através da aquisição de sementes e adubo, por exemplo.

Serviço
Lançamento do Plano Safra 2012/2013
Data: 03/09/2012
Horário: 15h
Local: Auditório do BASA, situado na Avenida Presidente Vargas, 800.

Assessoria de Comunicação DFDA-PA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Continue interagindo!