quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Reunião Técnica Plano Safra 2012/2013 no Pará: + Alimentos +Renda e + Sustentabilidade


O Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), através de sua Delegacia Federal de Desenvolvimento Agrário do Pará (DFDA - PA) realizará amanhã e depois (9 e 10), em Belém (PA), a reunião técnica Estadual do Plano Safra da Agricultura Familiar 2012/2013, que tem por escopo fomentar o desenvolvimento sustentável na área rural através de uma agricultura familiar que promova a distribuição de renda e inclusão social.

O evento ocorrerá no Auditório do Banco da Amazônia (BASA), situado na Av. Presidente Vargas nº 800, e contará com a presença de representantes de diversas entidades como Banco do Brasil, Caixa Econômica, Basa, representantes da Sociedade Civil Organizada, Movimentos Sociais como MST, Fetafri, Fetagri, Conab, Sagri, Emater, Conselho Estadual de Desenvolvimento Rural Sustentável (Cedrs), Incra, Rede de Entidades prestadoras de serviço de Assistência Técnica Extensão Rural (Ater), Representantes dos Territórios, Sebrae, Ideflor, Prefeituras, Sema, Secretarias Municipais de Agricultura e Comissão Executiva da Lavroura Cacaueira (Ceplac).
 
O Delegado Federal do MDA no Pará, Paulo Cunha, destacou importância de ações que ofertem crédito para os agricultores familiares no desenvolvimento rural. “Através do crédito fomentamos as atividades econômicas no meio rural e ofertamos oportunidade para o crescimento econômico-social das famílias que ali vivem. Estas medidas de fomento incluem ainda medidas de suporte e amparo para continuidade das atividades dos agricultores, como o Garantia Safra, que garante auxílio aos agricultores familiares atingidos por secas, cheias e outros desastres naturais nos municípios”, diz o delegado.
Confira a programação na íntegra aqui!

SERVIÇO
Reunião Técnica e Oficina – Plano Safra 2012/2013
Dias: 09 e 10 de agosto de 2012
Horário: 8:00h às 18:00h (dia 09) e 08:00h às 12:00 h (dia 10).
Local: Auditório do Banco da Amazônia, Av. Pres. Vargas nº800
Mais Informações: (91) 3202-3862 / 32023864


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Continue interagindo!