terça-feira, 10 de setembro de 2013

Belém debate Desenvolvimento Rural na 2ª Conferência Estadual de Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário

Foto: Divulgação MDA


Por um Brasil Rural com gente do jeito que o Pará quer



Dentro de um processo de participação social, O Governo Federal através de atividades locais e regionais, vem reunindo sociedade civil e órgãos das esferas estaduais e federais, tais como  com o objetivo de debater e implementar ações efetivas para o Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário no país.

Pensar em desenvolver e fortalecer as políticas públicas agrícolas de forma a avançar na democratização do acesso à terra e incentivos à produção, infraestrutura necessária, e em médio prazo, significa pensar em promover o desenvolvimento rural paraense, incluindo todos os atores sociais para a construção desta realidade.

Por um Brasil Rural verdadeiramente Sustentável e Solidário, acontece hoje em Belém do Pará, a abertura da 2ª Conferência Estadual de Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário. Realizada pela CEDRS/PA, MDA-DFDA-PA, e SAGRI, na oportunidade, haverá também a escolha dos delegados que devem participar da Conferência Nacional de Desenvolvimento Rural e Sustentáve, que ocorre em outubro, em Brasília.

Sobre o evento, o Delegado Federal do Desenvolvimento Agrário no Pará, Paulo Cunha, destaca: "A conferência é importante, uma vez que possibilita um debate franco entre as várias esferas do governo e a sociedade civil. Desse debate, surgirão proposições que serão levadas pelos delegados e delegadas a serem apresentadas na etapa nacional. No Pará, a conferência deverá debater e indicar ações que promovam o desenvolvimento do meio rural paraense, respeitando a produção e o modo de vida das populações que vivem no campo. Desenvolver é preciso, mas com sustentabilidade e adequado à nossa sociobiodiversidade.

A conferência é uma oportunidade que o trabalhador rural terá para dar voz às suas opiniões e decidir o que fazer para oferecer ao Pará um novo modelo de desenvolvimento social sustentável. Na conferência estadual, vão ser debatidas as propostas aprovadas nas conferências municipais que ocorreram nos últimos seis meses.

Serviços:
Data: 10/09
Horário: 19h
Local: Hotel Beira Rio, em Belém do Pará

*O credenciamento será realizado no local, a partir das 14h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Continue interagindo!