terça-feira, 17 de setembro de 2013

Municípios do Pará receberão motoniveladoras do Governo Federal

Foto: Paulo Cunha
Quarenta e um municípios paraenses receberão na próxima sexta-feira, na cidade de Belém do Pará, do Governo Federal, através de ação da segunda fase do Programa de Aceleração do Crescimento – PAC 2. As 41 motoniveladoras irão reforçar a manutenção as estradas vicinais, bem como melhorar o acesso e o escoamento da produção regional.

A solenidade da entrega das máquinas acontecerá no auditório do Detran/PA, na capital, às 9h do dia 20 de setembro, pela Delegacia do Desenvolvimento Agrário (MDA) no estado.

Foto: Paulo Cunha
O Delegado Federal do Desenvolvimento Agrário, Paulo Cunha afirma que o os últimos dez anos, a renda da agricultura familiar cresceu 52%, o que permitiu que mais de 3,7 milhões de pessoas ascendessem para a classe média. Sobre a doação, Cunha explica, No Pará serão 312 máquinas da segunda etapa do PAC 2. Já foram entregues 104 retroescavadeiras, agora 41 motoniveladoras. Até o final do ano serão entregues 63 motoniveladoras e para entrar 2014, serão entregues 104 caminhões caçamba. Esse maquinário representa o investimento de R$ 87 milhões e vai beneficiar uma população rural de 1.230.356, num total de 112.251 agricultores familiares. Estes números demonstram a atenção que o Governo Federal tem com o meio rural paraense. A agricultura familiar vem ao longo dos últimos anos, aumentando a sua participação no PIB brasileiro. E isso se deve à força produtiva de milhares de pessoas que vivem no campo, mas também é resultado de investimentos e maior atenção por parte do Governo Federal.”

Municípios contemplados: São João de Pirabas, Anajás, Bagre, Cachoeira do Arari, Chaves, Melgaço, Muaná, Ponte de Pedras, Salvaterra, Santa Cruz do Arari, São Sebastião de Boa Vista, Soure, Colares, Curuçá, Igarapé-Açu, Inhangapi, Magalhães Barata, Maracanã, Marapanim, Santa Maria do Pará, Santo Antônio do Tauá, São Caetano de Odivelas, São Francisco do Pará, São João da Ponta, Terra Alta, Baião, Limoeiro do Ajuru , Mocajuba, Oeiras do Pará, Augusto Corrêa, Quatipuru, Tracuateua, Mãe do Rio, Conceição do Araguaia, Cumaru do Norte, Eldorado dos Carajás, Jacareacanga, Curralinho, Gurupá.

Serviço:
Entrega de Máquinas Motoniveladoras pelo PAC 2
Data: 20.09.2013
Local da solenidade: Auditório do DETRAN-Pa
Endereço: Rod. Augusto Montenegro, nº 3101 ( Estádio Mangueirão), em frente ao
Horário: 09:00h


Assessoria de Comunicação
Myrian Conôr
91.9241.8519

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Continue interagindo!