terça-feira, 24 de setembro de 2013

Reunião técnica discutiu programas de crédito e seguro rural para agricultura familiar em Marabá

Foto: Arquivo MDA

A cidade de Marabá realizou hoje, no Auditório do Incra reunião técnica para discutir assuntos relacionados aos programas de crédito e seguro rural para a Agricultura Familiar do Pará. As Reuniões Técnicas de Apresentação e Discussão serviram para expor os termos vigentes do Plano Safra 2013/2014.

Durante a reunião, foram abordados o Programa de Fortalecimento da Agricultura Familiar - PRONAF, o Seguro da Agricultura Familiar - SEAF, o Programa de Garantia de Preços da Agricultura Familiar - PGPAF, além dos procedimentos de emissão da Declaração de Aptidão ao PRONAF - DAP. Com isso a intenção é expor as novas condições dos programas e promover maior entrosamento entre os diversos órgãos atuantes desses programas no Estado.

"Além de ser a apresentação do Plano Safra 2013/2014, haverá espaço para a avaliação do Plano Safra anterior (2012/2013), identificando os principais entraves para o acesso ao PRONAF", explicou João Maria Ferreira, Engenheiro Agrônomo da DFDA-MDA. 

O evento se propõe a estreitar as parcerias e ações com todos os atores, sob a coordenação da Delegacia Federal do Desenvolvimento Agrário no Pará. Com o objetivo de uma reunião de trabalho com a abordagem técnica dos temas elencados, socialização das novas regras aos parceiros de Belém no Mini Auditório Lamartine Nogueira – 15º andar – Edifício Sede do Banco da Amazônia, Av. Presidente Vargas – n.º 800, no dia (30/09), Mãe do Rio Auditório da Ação Social, Av. Castelo Branco, próximo do Banco do Brasil, no dia (01/10).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Continue interagindo!