quarta-feira, 28 de março de 2012

Delegado Federal de Desenvolvimento Agrário, Paulo Cunha, aborda o tema da adequação da Grade Curricular dos Cursos de Ciências Agrárias às demandas da Agricultura Familiar durante o IV ENAAG

Na última 2ª Feira, dia 26 de março, teve início o IV Encontro Nacional de Agrárias (IV ENAAG). Esteve presente na mesa de abertura do evento o Delegado Federal do MDA, Paulo Cunha.

Paulo Cunha trouxe para o encontro todo o arcabouço de informações adquiridas durante os debates feitos com os próprios agricultores familiares, mulheres do campo, extrativistas, povos tradicionais e outros atores do campo paraense que estiveram presentes no I Encontro Estadual de Assistência Técnica e Extensão Rural ocorrido também este mês, antes do IV ENAAG.

O Delegado destacou a importância da formação Acadêmica voltada para a solução dos problemas da Agricultura Familiar, já que este segmento tem se demonstrado Estratégico para o País em termos de Desenvolvimento Econômico e social e da segurança e soberania alimentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Continue interagindo!