quinta-feira, 1 de março de 2012

Notícia: Inscrições do Prêmio Agente Jovem de Cultura são prorrogadas até 30 de abril



Ainda dá tempo de se inscrever para o Prêmio Agente Jovem de Cultura, desenvolvido em parceria pelos Ministérios do Desenvolvimento Agrário (MDA), da Cultura (MinC), da Saúde (MS) e pela Secretaria Nacional de Juventude da Presidência da República. O prazo para inscrições, que seria encerrado hoje, foi prorrogado até o dia 30 de abril.

A iniciativa selecionará 500 boas práticas culturais de mobilização e valorização da cidadania desenvolvidas por jovens entre 15 e 29 anos. Os vencedores serão premiados com R$ 9 mil para serem investidos nas ações. As inscrições podem ser realizadas pela internet e via Correios.

O cadastro pela internet é feito por meio do Sistema de Acompanhamento às Leis de Incentivo à Cultura (Salic Web), do Minc, disponíveis aqui. Para efetivar a inscrição, é necessário preencher, digitalizar e anexar no sistema a documentação definida como obrigatória pelo edital, que inclui o formulário de inscrição (no anexo 1), declaração de ciência (no anexo 2), declaração (no anexo 3), cópia do documento de identidade com a data de nascimento legível, cópia do Cadastro de Pessoa Física (CPF) e o envio de material que comprove a realização da iniciativa cultural pelo candidato, tais como cartazes, matérias de jornal e revista e páginas da internet.

Quem optar pela inscrição via Correios deverá enviar a mesma relação dos documentos em postagem com aviso de recebimento obrigatório (AR) simples ou de entrega rápida. No campo “destinatário”, deverão constar as seguintes informações:

Edital Prêmio Agente Jovem de Cultura:
Diálogos e Ações Interculturais 2011
Ministério da Cultura
Secretaria de Cidadania Cultural
SCS, Quadra 09, Lote C 9º andar – Torre B
Edifício Parque da Cidade Corporate
CEP: 70.308-200 Brasília/DF

Os jovens moradores de áreas rurais que não têm acesso à internet poderão contar com o apoio das delegacias federais do MDA para se inscrever pelo telefone (61) 2024-2960. O MDA mantém uma delegacia por estado. Acesse aqui os contatos das delegacias. Mais informações pelo e-mail agentejovem@cultura.gov.br, ou no site.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Continue interagindo!