terça-feira, 20 de março de 2012

O MDA e o Instituto Interamericano de Cooperação para Agricultura (IICA) realizarão Congresso Internacional Virtual preparatório para RIO + 20



No período de 9 a 30 de abril 2012 o Ministério do Desenvolvimento Agrário do Brasil (MDA) e o Instituto Interamericano de Cooperação para Agricultura (IICA) convidam todos e todas para o Congresso Virtual Internacional: Reflexões para Rio + 20 Economia Verde e Inclusão Socioprodutiva: o papel da Agricultura Familiar.
 
Um evento que antecede a Conferência RIO + 20 e visa fomentar a reflexão junto à sociedade civil sobre o papel da Agricultura Familiar.

Os temas Economia Verde e Inclusão Socioprodutiva são destaques na programação com duas conferências magnas. Serão também realizados fóruns com foco nos seguintes eixos temáticos:

I - Desenvolvimento Rural Sustentável;

II - Recursos Naturais e Soberania Alimentar;

III - Produção e Consumo sustentável.

Cada eixo terá rodadas de debates virtuais, com duração de uma semana e contará com a participação de dois palestrantes, comentaristas, um animador e um relator.

Os resultados do Congresso serão consolidados em um informe técnico e uma revista especial que conterão a sistematização dos debates temáticos e as principais contribuições para a Rio + 20”.

A participação é gratuita e a inscrição pode ser realizada no site: www.congressorio20.org.br.








Fotos: Divulgação
Mais informações:  

http://www.mda.gov.br/portal/noticias/item?item_id=9504013
contato@congressorio20.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Continue interagindo!