segunda-feira, 5 de março de 2012

Notícia: Comissão de Agricultura e Reforma Agrária do Senado debate a Rede Brasil Rural e aponta importantes dados sobre a Agricultura Familiar



O encontro ocorrido na última sexta-feira, 02 de março destacou alguns dados importantes sobre a Agricultura Familiar no país. Hoje a agricultura familiar corresponde à 10% do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro, emprega mais de 70% da mão de obra no campo e corresponde a 40% da produção agrícola. Todo esse crescimento nas últimas décadas é resultado de um conjunto de políticas públicas, segundo a Secretária Executiva do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), Márcia Quadrado.
Durante o encontro recebeu importante destaque o papel do MDA enquanto promotor de equilíbrio de forças, ao elevar as possibilidades dos agricultores familiares que enfrentam forte concorrência dos grandes grupos agrícolas nacionais.
A Rede Brasil Rural, que conta com importantes parceiros como os Correios e o BNDES, será uma importante ferramenta de equilíbrio de forças ao viabilizar soluções para os problemas logísticos enfrentados pelos agricultores familiares. O portal permite a integração e acesso aos insumos e aos clientes de produtos da Agricultura Familiar. Qualquer interessado poderá acessar um mapa de ofertas e encomendar dos produtores mais próximos ou demandar por produtos da agricultura familiar, podendo as cooperativas e associações responder as demandas e os produtos serão entregues pelos correios.

Mais em:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Continue interagindo!