quarta-feira, 23 de maio de 2012

Aproximadamente 1500 livros foram entregues a Comunidades Rurais no Município de Jacundá – PA


Delegado Paulo Cunha participando da capacitação dos Agentes de leitura no Município de Jacundá

Ontem, dia 22.05, o MDA, através de sua Delegacia de Desenvolvimento Agrário no Pará, em parceria com o Município de Jacundá, realizou a entrega de 4 novos acervos com aproximadamente 1500 livros naquele município.
Compõem os acervos desde “Gibitecas”, livros didáticos, informativos sobre agricultura familiar, até livros técnicos e literatura infantil e para jovens e adultos.
A ação integra o programa Arca das Letras que viabiliza e incentiva o acesso a leitura, a pesquisa, ao conhecimento e a cultura em comunidades rurais de todo o Brasil.

Técnico Donato Filho ministrando a Capacitação dos Agentes de Leitura
Os quatro acervos entregues no município paraense foram distribuídos entre as Comunidades vila “Quatro bocas”, “Vila Limão”, Comunidade “Santa Clara” e vila “Porto Novo”, beneficiando mais de 1.815 famílias. Também foram treinados 8 novos agentes de Leitura responsáveis pelas arcas.
Com a nova entrega são mais de 355 acervos entregues somente no Estado do Pará.

A DFDA-PA não mede esforços para difundir e viabilizar o programa Arca das Letras no maior número possível de comunidades rurais, acreditamos que o Rural brasileiro deve ter ao seu alcance todos os instrumentos de conhecimento, cultura e informação ao seu alcance”, diz o Delegado de Desenvolvimento Agrário, Paulo Cunha.

Serviço
Veja a relação de comunidades municípios atendidos no Pará aqui

Doação de livros, inscrição da sua comunidade para receber acervo “Arca das Letras” e para capacitação de agentes de leitura, podem ser solicitadas diretamente à Delegacia Federal do MDA no Pará através do fone (91)3202-3841 / 3862, e-mail: dfda-pa@mda.gov.br, pessoalmente na Rod. Murutucum S/N, no Prédio do INCRA (Estrada da Ceasa) ou acessando o portal da Cidadania, Comunidade Arca das Letras no seguinte endereço aqui.
Agentes de Leitura da Comunidade Vila Limão recebendo a Arca das Letras, a esquerda a senhora Heleni e a direita Adriana.

Curta a Página da DFDA-PA no Facebook:
https://www.facebook.com/DelegaciaFederalDeDesenvolvimentoAgrarioDoPara

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Continue interagindo!