terça-feira, 8 de maio de 2012

“Arca das Letras” chega a mais duas comunidades rurais nos municípios de Dom Eliseu e Ipixuna, no Pará


Foto: Divulgação


O Programa
Com o objetivo de estimular a leitura, o Ministério do Desenvolvimento Agrário capacita agentes de leitura nas comunidades rurais do Brasil e instala bibliotecas nestas mesmas comunidades em espaços de uso coletivo como associações, pontos de cultura, igrejas, ou mesmo na casa dos agentes de leitura, conforme a decisão da comunidade. Cada biblioteca conta, inicialmente, com 200 livros que contribuam com o trabalho, a pesquisa e o lazer das comunidades do campo, conforme indicação e demanda da população.

No Pará
No Estado Paraense, já foram atendidas mais de 346 comunidades desde o início do programa. (Veja a relação de comunidades municípios atendidos no Pará aqui).

Hoje no município de Dom Eliseu o Delegado Federal, Paulo Cunha, entregou mais uma Arca das Letras. A biblioteca foi disponibilizada para a Associação dos Produtores de Hortifrutigranjeiros daquele município. Amanhã o Delegado fará a entrega de outra arca das letras para a Casa Familiar Rural, no município de Ipixuna.
Ao todo, somente no Estado do Pará foram disponibilizados mais de 79.700 livros, beneficiando em torno de 63 mil famílias.

Serviço
Interessados em doar livros, inscrever sua comunidade para receber uma biblioteca rural “Arca das Letras”, realizar capacitação para atuar como agente de leitura, além outras informações podem solicitar diretamente a Delegacia Federal do MDA no Pará através do fone (91)3202-3841 / 3862 ou acessar o portal da Cidadania, Comunidade Arca das Letras no seguinte endereço aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Continue interagindo!