terça-feira, 29 de maio de 2012

O Delegado Federal do MDA no Pará, Paulo Cunha, participou hoje em Parauapebas do I Seminário de Desenvolvimento Territorial e Agricultura Familiar.



O evento reúne representantes da Prefeitura de Paraupaebas, Banco da Amazônia, Banco do Brasil, EMATER, UFRA, Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável, produtores rurais, além da Delegacia do MDA no Pará.

O Delegado Paulo Cunha apresentou as ações, políticas e programas do MDA, destacando o Rede Brasil Rural, o PRONAF e a obrigatoriedade da compra de, no mínimo 30% de produtos da agricultura familiar para a alimentação escolar. Em Parauapebas, o cumprimento da lesgislação representa cerca de R$ 800 mil de compras diretas da Agricultura Familiar, e no Pará como um todo, a compra mínima de 30% significa injetar na agricultura familiar cerca de R$ 55 milhões.

O Delegado Paulo Cunha destaca que eventos como este realizado em Parauapebas é extremamente importante para difundir os programas disponíveis para os agricultores familiares e fomentar o debate que proporcione a apresentação de sugestões que irão dinamizar a Agricultura Familiar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Continue interagindo!