segunda-feira, 14 de maio de 2012

REDE BRASIL RURAL permite venda de produtos oriundos da Agricultura familiar pela internet


Os benefícios da rede atingem produtores, empresas e consumidores. De um lado o consumidor conta com a diversidade de produtos, entre estes produtos orgânicos e de base ecológica, a custos bem reduzidos; e do outro os produtores rurais familiares maximizam suas vendas e contam com a oferta de insumos que melhoram a produção.
A presença dos Agricultores Familiares no Portal também facilita o acesso aos editais do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) que visam a compra de alimentos da Agricultura Familiar por instituições de ensino, assim cooperativas poderão aumentar a participação nas vendas para merenda escolar.
Futuramente a rede irá oferecer também um espaço exclusivo para supermercadistas adquirirem os produtos da Rede Brasil Rural.
São parceiros desta iniciativa o BNDES enquanto financiador e os Correios, responsáveis pela entrega e logística dos produtos.

Serviço
Os interessados em participar das oficinas de capacitação na utilização da Plataforma Rede Brasil Rural devem procurar a Delegacia regional do Pará (DFDA-PA) na rodovia Murucutum s/n º - Bairro do Souza – Estrada da CEASA (Prédio do Incra/SR – 01) ou através dos fones: (91) 3202-3841 / 3202-3862 , nos demais estados devem ser procuradas as respectivas Delegacias Regionais, consulte os endereços aqui.

Dúvidas também poderão ser esclarecidas através do e-mail: redebrasilrural@mda.gov.br

Mais informações em:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Continue interagindo!