sábado, 19 de maio de 2012

Chamada no valor de R$ 14,5 milhões para serviços de ATER abrange o Estado do Pará e pretende beneficiar mais de 10 mil jovens rurais



A Secretaria de Agricultura Familiar (SAF) do MDA divulga Chamada Pública para ofertar serviços de Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER) aos jovens agricultores familiares.
O chamamento busca 13 entidades que executarão serviços de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater) para jovens de municípios do Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Espírito Santo, Minas Gerais, Bahia, Ceará, Maranhão, Piauí, Amapá, Rondônia, Goiás, Mato Grosso do Sul e Pará.
O foco do serviço de ATER a ser ofertado é a geração de renda para que o Jovem do campo possa suceder na propriedade familiar o seu projeto de vida no campo, com atenção especial para o público jovem feminino. Devendo ser observado pelas Técnicas e Técnicos selecionados a participação da mulher nas decisões e na execução dos trabalhos na família em que esse jovem está inserido.
"Essas entidades têm que possuir capacidade diferenciada para dialogar com o jovem outras questões, além da produção, como educação e lazer. É preciso trabalhar com o público de modo que ele tenha sua autonomia produtiva para que ele possa, a partir de um projeto conversado e negociado com os pais, com a família, ter sua própria renda e assegurar seu direito como cidadão e cidadã", afirmou o diretor do Departamento de Assistência Técnica e Extensão Rural (Dater), da Secretaria da Agricultura Familiar do MDA, Argileu Martins.

Quem poderá participar
 
Instituições públicas e privadas, com ou sem fins lucrativos, credenciadas no Sistema Brasileiro Descentralizado de Assistência Técnica e Extensão Rural (Sibrater).
Jovens rurais, os filhos (as) de agricultores (as) familiares, com idade entre 15 e 29 anos que estejam vinculados a uma unidade produtiva familiar e NÃO sejam atendidos por convênios, contratos de repasse e contratos administrativos de ATER.


Prazos
* As entidades interessadas devem enviar suas propostas no prazo de até 30 dias a contar da data da publicação da chamada pública no DOU.
* O resultado será publicado no portal do MDA, em até 30 dias após o período de envio das propostas.
* As atividades serão executadas ao longo de 18 meses.

Serviço
Acesse aqui a Chamada Pública publicada nesta útlima sexta-feira, 18/05/2012. 

Foto: AsCom /MDA
Mais em: www.mda.gov.br/portal/noticias/item?item_id=9690134

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Continue interagindo!